O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (27.12), em entrevista coletiva, que a senadora Simone Tebet (MDB) sinalizou que aceitará o convite do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério do Planejamento.
Segundo Padilha, a articulação tem sido conduzida junto ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, mas que o acordo final, só será fechado após encontro entre Simone Tebet e Lula – que deve ocorrer ainda hoje.
“Foi feito um convite a senadora Simone Tebet, desde a última sexta-feira, recebemos por parte do presidente do MDB a sinalização positiva. A gente deve ter ajustar encaminhamentos aí ao longo do dia para que esse encontro aconteça”, disse Padilha.
Simone Tebet foi terceira colocada na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2022, com 4,16% dos votos (cerca de 4,9 milhões votos, e declarou apoio a Lula durante a campanha no segundo turno.
No dia de hoje, falei sobre o convite realizado pelo @LulaOficial à senadora @simonetebetbr para ocupar o Ministério do Planejamento. Uma importante pasta para toda área de planejamento e investimentos para podermos reconstruir o Brasil! pic.twitter.com/mjWjLF57k9
— Alexandre Padilha (@padilhando) December 27, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).