Pré-candidata à presidência pelo MDB e Cidadania, a senadora Simone Tebet defendeu durante visita em Várzea Grande, nesta semana, zerar PIS/Cofins até o final do ano, para conter a alta dos preços dos combustíveis. Segundo a presidenciável, a questão tem saída e não precisa mexer com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
"Os Estados fazem a sua parte, a União se quiser resolver, o que não pode é ter um Governo Federal que terceirize os problemas, você tem o PIS/Cofins, que representa mais de 10% do preço do diesel do combustível, se você zerar esses impostos pelo menos até o final do ano, enquanto o dólar está alto, você está falando em reduzir em torno de 80 centavos o litro - quase ao real. Com mais algumas medidas você pode chegar a diminuição de até R$ 2 no preço do litro”, declarou Tebet. (veja vídeo abaixo)
Não é possível ser o maior produtor de Petróleo e mandarmos metade do que produzimos para fora e termos que trazer de volta 15% importando e pagando em dólar
A pré-candidata sugere ainda, a criação de um crédito extraordinário para combater os aumentos: “Em momento excepcionais como nós estamos vivendo, de falta de combustível por conta da guerra da Ucrânia com a Rússia, com o dólar excessivamente valorizado, portanto um cambio nosso desvalorizado por conta de equívocos da economia brasileira e nós precisamos rever essa questão do refino no Brasil”, destacou.
Leia mais: Kalil e Tebet alinham terceira via e diz “romper polarização é difícil, mas não impossível”
Simone Tebet se reuniu com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) na última segunda-feira (23.05). Na ocasião, ela conheceu o projeto Escola em Tempo Ampliado (ETA) e a importância da atração de indústrias para o Centro-Oeste, com objetivo de ampliar a oferta de emprego e gerar renda.
Também foram discutidos alinhamentos políticos para fortalecer a terceira via e romper polarização nas eleições deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).