26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 20:54 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 20h:54 - A | A

Diplomada

Senadora eleita diz que registrou BO contra supostas extorsões

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Selma Arruda

Senadora eleita Selma Arruda


 

Diplomada nesta segunda-feira (17.12) como senadora da República, mesmo com as contas sob risco e respondendo a duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suposto cometimento de caixa dois em sua campanha eleitoral, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), disse à imprensa que está com a consciência tranquila. Leia mais: MPF detecta caixa dois na campanha de Selma, cita matéria do VG Notícias e pede reprovação de contas

De acordo com ela, as acusações de suposto caixa dois não têm fundamento. “Não tem nenhum fundamento isso e está sendo visto já nas AIJEs em tramitação e estou absolutamente tranquila quanto a isso” declarou.  

Selma também não estendeu suas respostas quanto aos questionamentos em relação a um vídeo divulgado em suas redes sociais, em que afirmou ter sofrido três tentativas de extorsão por parte de membros do Judiciário. Leia Mais: Selma Arruda diz que foi extorquida três vezes para ser absolvida no TRE/MT e conta que Possamai bancou sua campanha

Ela disse que sobre o assunto, extorsão, falaria apenas com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal. Leia mais: Selma Arruda avisa que irá depor no MPF e dará "nomes aos bois"

Porém, ao ser questionada pelo VG Notícias se, como conhecedora das leis, não poderia ter denunciado de imediato as extorsões sofridas à Polícia, Selma disse que na oportunidade tomou atitude, mas em relação a dois casos de extorsão.

“Eu tomei medidas em relação a dois desses casos, apenas um deles que eu ainda não tinha tomado, registrei Boletim de Ocorrências, avisei as autoridades competentes - Polícia Civil. Agora, esclarecimentos sobre isso vou dar apenas para a PF e para o MPF, já que houve uma interpretação que ao narrar que eu havia sido extorquida compreenderam que isso tivesse acontecido por parte de membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Então, uma vez que a competência se deslocou para a Polícia Federal e para o MP Federal, eu vou fazer os esclarecimentos apenas lá” encerrou.

Leia mais sobre o assunto:

Presidente do TRE/MT manda denúncia de extorsão feita por Selma a PF e ao MP para ser investigada

Rabaneda adia julgamento de contas de Selma e pede diligência

Em nota, Selma nega ter sofrido extorsão por parte de membros do TRE

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760