05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 11 de Maio de 2024, 11:22 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2024, 11h:22 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Senador reafirma que vice é "expectativa de poder" e União segue sem definição de nome

O senador mencionou que há vários candidatos potenciais para o cargo de vice-prefeito, todos com qualidades

Edina Araújo & Carlos Oliveira/VGN

O senador Jayme Campos (União) reiterou que o cargo de vice é uma "expectativa de poder" e que os eleitores não votam no vice, mas sim no cabeça de chapa. Esta declaração foi dada durante uma entrevista ao na manhã deste sábado (11.05), na inauguração do Mini Estádio 'Hélio Pereira Leite', localizado no bairro Mapim, em Várzea Grande. "A maioria absoluta da sociedade, ao votar em eleições majoritárias, escolhe certamente o candidato que lidera a chapa", enfatizou o senador, sublinhando que o principal foco está sempre no candidato principal.

Jayme Campos destacou que ainda não há uma definição sobre quem ocupará o posto de vice na chapa de Kalil Baracat (MDB), para as próximas eleições pelo União Brasil. Segundo ele, esta decisão será tomada de forma democrática a partir de junho, por meio de consultas entre os partidos coligados.

"A escolha do vice-prefeito ainda não está decidida e será tratada com a importância que merece no momento adequado", afirmou o senador, desmentindo rumores de que já existiria um nome pré-definido. "Vamos dialogar com os partidos coligados e dentro do nosso partido, o União Brasil, para escolher um nome de consenso."

O senador mencionou que há vários candidatos potenciais para o cargo de vice-prefeito, todos com qualidades. Dentre eles estão o presidente da Câmara, vereador Pedrinho, Pablo Pereira, o empresário Elias Domingos e Rosy Prado. "Temos diversos nomes excelentes e dignos de consideração. Contudo, essa decisão não deve ser apressada. Todos têm essa pretensão, o que deve ser respeitado", acrescentou.

O processo de escolha ainda está sujeito à finalização das alianças partidárias, que estão em negociação. "Ainda não concluímos o fechamento do arco de aliança. Não podemos antecipar uma candidatura e, certamente, teremos alguns aliados nessas eleições", concluiu o senador.

Leia também"Avalizado" por Júlio Campos como vice de Kalil, empresário comparece à inauguração de miniestádio em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760