O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou as propostas de reforma da Previdência, afirmando que os trabalhadores estão cada vez mais apreensivos com os ataques a seus direitos básicos.
O petista manifestou preocupação com a postura do presidente interino Michel Temer (PMDB), que declarou não ter problema com “propostas impopulares”. Segundo Paim, se Temer pensasse em concorrer à Presidência, as propostas por ele defendidas seriam “trituradas pelo país”.
Segundo ele, enquanto trabalhadores e aposentados perdem direitos, o governo não pensa em reduzir a taxa de juros e não se move para conter a sonegação de impostos.
O senador também mencionou o protesto de 130 entidades da sociedade civil que exigem o fortalecimento da Controladoria-Geral da União como instrumento de combate à corrupção e defesa da democracia.
“Ao longo de 14 anos de existência da CGU, essa atuação tem fortalecido mecanismos de participação social e incentivado organizações da sociedade civil e cidadãos individualmente a contribuir, de maneira decisiva, para o combate à corrupção” afirmou o senador. Com Agência Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).