25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 09h:00 - A | A

crime de responsabilidade

Senador pede impeachment de ministro do Supremo por fala sobre Forças Armadas

Ministro do STF falou sobre politização das Forças Armadas e interferência nas eleições

Lucione Nazareth/VGN

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) protocolou nessa terça-feira (24.05) na Presidência do Senado Federal requerimento pedindo investigação sobre suposto crime de responsabilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, em razão de manifestação pública que atenta contra as Forças Armadas.  

O parlamentar citou uma fala de Barroso sobre politização das Forças Armadas e interferência nas eleições: “estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral brasileiro e tentar desacreditá-lo”, porém, segundo o senador, Barroso não apresentou quaisquer provas que caracterizava o comportamento incompatível com a honra, dignidade e decoro do cargo que ocupa.  

Heinze afirmou que a conduta do magistrado pode ser considerada atividade político-partidário, caracterizada como crime de responsabilidade, e que o membro do Supremo extrapolou o seu papel institucional e ofendeu uma instituição inteira com suposições.  

“De um ministro da Suprema Corte esperamos manifestações nos autos, baseadas em provocações no contexto de um processo judicial, não manifestações políticas e menos ainda declarações levianas. Precisamos que o processo seja aberto até para que todos entendam que não cabe ao judiciário politizar com opiniões pessoais midiatizadas” justificou Heinze.

Leia Também - Max Russi nega acordo e confirma Natasha Slhessarenko ao Senado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760