O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) afirmou em entrevista ao , que não teme uma disputa interna para ser o candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, nas eleições de 2026.
Wellington, que teve seu nome citado entre os possíveis candidatos ao Governo pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou que nunca fez compromisso de apoio ao grupo do governador Mauro Mendes (União), que anunciou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa.
“Estou preparado! Energizado. Uma coisa é certa: Abilio ganhando a eleição não vai ser candidato a governador e nem a senador. Tem outros nomes, inclusive o Odilio Balbinotti de Rondonópolis. Ele nunca disse para mim, que quer ser candidato, as pessoas estão lançando ele. Eu acho um bom nome. Quanto mais nomes o PL tiver melhor, melhor! Eu não tenho medo de disputa e muito menos interna”, declarou Fagundes.
Fagundes observou que o governador Mauro Mendes (União) já lançou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como o candidato dele ao Governo. Ele, que recebeu apoio do governador Mauro Mendes na eleição ao Senado em 2022, enfatizou que “nunca fez acordo” para 2026.
“Eu disse sempre, não tem nenhum compromisso na nossa coligação passada de ter que ter o apoio até porque, nunca fiz isso. Eu acho que eleição é um ato do momento, não adianta você impor um nome. Eu me apresento em uma situação, que se for bom para o PL eu serei candidato, se não for não serei candidato”, declarou o senador.
Leia também: Governador afirma que não votaria em Botelho se houvesse aliança com Emanuel Pinheiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).