O deputado Eduardo Botelho (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, garante que a nova administração de Várzea Grande conta hoje com o empenho de todos os parlamentares para resolver os problemas do município.
Botelho frisa que um grupo de deputados já esteve reunido com a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), ocasião em que garantiram que estarão trabalhando para solucionar os problemas vivenciados pelo município.
Um dos idealizadores da Frente Parlamentar Todos por Várzea Grande, Botelho diz que o movimento está em pleno andamento.
“A nossa intenção é criar uma frente por Várzea Grande, independente de politicagem. Hoje o município não pode mais viver naquele esquema de picuinhas políticas, de que não posso fazer isso por causa de fulano. Temos que fazer um trabalho por amor a Várzea Grande, para recuperar a cidade, que está destruída, com a malha viária acabada. Hoje, a saúde pública do município não existe, o pronto-socorro parece um hospital de guerra, com gente deitada no chão, pelo corredor, sendo tratadas de forma subumana. Então, a ideia é criar essa frente para que possamos fazer um trabalho que realmente venha recuperar a cidade, independente de sigla partidária”.
Botelho frisa que os trabalhos já estão tendo resultados práticos. Através da intermediação da Assembleia, junto ao Governo do Estado, já foram garantidas melhorias, tanto no setor de infraestrutura, como de saúde.
“A prefeita Lucimar pode hoje contar com o empenho não só meu, como também de todos os deputados, para garantir benfeitorias para a cidade. Antes de visitarmos a prefeita, fizemos uma visita ao governador Pedro Taques, pedimos a ele e ele já determinou ao secretário Gustavo de Oliveira que fizesse um trabalho junto a prefeitura para colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em funcionamento, e que iniciasse um processo de recuperação do pronto-socorro. Isso é um trabalho que já está em andamento. Ao mesmo tempo fizemos uma gestão junto ao governo para que ajude a recuperar a malha viária da cidade, porque Várzea Grande tem uma arrecadação muito pequena. O município chegou a ter 7% de participação no ICMS do Estado, e hoje está em torno de 4%. E a cidade cresceu, ou seja, aumentou a cidade e diminuiu a participação no bolo tributário. Então, a cidade tem um problema muito grave para resolver, e falta receita para isso”.
O deputado disse ainda, que está em conversações com Lucimar para levar ao município o projeto Assembleia em Ação, com ações de cidadania voltada para a população, mas sem data ainda definida, já que a prefeita ainda está organizando a casa e depois marcar o calendário para realização do evento.
“Fizemos a proposta para levar para a cidade esse projeto, que é um trabalho que a Assembleia faz de atender os bairros, e esse trabalho seja feito em conjunto com a prefeitura. Estaremos oferecendo a confecção de carteira de identidade, auxiliar no encaminhamento da segunda via da carteira de motorista, emissão de títulos de eleitor, esse trabalho no campo da cidadania. E a prefeitura entraria com o trabalho social, como o atendimento odontológico, oftálmico, tudo beneficiando a população”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).