O deputado federal Coronel Assis (União-MT) garantiu em entrevista ao nesta quinta-feira (27.07), que será reconstruída uma nova escola Tiradentes no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. A nova unidade será no mesmo endereço da Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides, da antiga Nadir de Oliveira.
Coronel Assis ressaltou a importância da construção da nova escola e afirmou que estará atento ao processo, cobrando celeridade nas ações. Ele revelou que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já está empenhada na construção de duas novas escolas em Várzea Grande, sendo uma delas no Jardim Glória.
"A ideia é ter uma escola militar, continuar militar. Vou estar atento, vou cobrar isso. Eles [Seduc] têm que construir duas escolas novas em Várzea Grande, já estão construindo uma, a outra será no Jardim Glória", afirmou o deputado.
Segundo Assis, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, informou, que a empresa Somave Construtora LTDA venceu a licitação por um preço abaixo, porém, não executou o serviço pedindo realinhamento de preço. Agora, o processo está na fase de “distrato”, ou seja, rescisão de contrato, multa e avaliação sobre inidoneidade.
“O que ficou definido: que o prédio no Jardim Glória vai abaixo, será demolido e como eles [Seduc] tem compromisso judicial de construir novas escolas, então, a Seduc construirá uma escola nova em cima daquela. Agora, precisamos ter um pouco de paciência, porque esse distrato aconteceu agora e o projeto para construção da nova unidade está sendo trabalhado. Acredito que daqui para o ano que vem tem que licitar”, afirmou o deputado.
Assis relatou ao , que ouviu do secretário Alan Porto, que a modalidade de construção para uma nova escola gira em torno de sete meses. “Isso para nós é muito bom. Construir uma escola nova naquele lugar será ótimo, o prédio já estava bem deteriorado, tinha suas deficiências, porque foi construído na década de 70. Em minha avaliação, vamos ter uma escola fantástica no Jardim Glória, com mais salas de aula, moderna, lousas digitais, escolas padrão novo e temos demandas de alunos para voltar.”
Em nota enviada ao , Seduc apresenta esclarecimento em relação ao antigo prédio da Escola Estadual Militar Tiradentes, em Várzea Grande. Segundo a Seduc, a construtora não cumpriu o acordado em contrato e que o mesmo foi rescindido.
“Estamos tomando todas as providências legais em razão desse distrato contratual. Os estudantes da unidade foram alocados na antiga Escola Estadual Licínio Monteiro. Quanto ao antigo prédio, já está sendo atualizado um projeto, dentro dos prazos administrativos, para construção de uma nova e moderna unidade escolar”, informou.
Outro lado - O não conseguiu contato com representantes da empresa Somave Construtora LTDA, o espaço segue aberto para manifestação.
Leia também: SEDUC diz que Escola Tiradentes em VG não tem condições de reforma e não será reativada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).