O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, anunciou nesta sexta-feira (12.04) sua nova posição como líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá. A mudança ocorre após uma articulação liderada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT), e o presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi.
Vuolo explicou que a reorganização partidária veio após a saída de antigos líderes, criando uma oportunidade para novas alianças, inclusive com o governo federal. "O partido ficou solto, e dentro desse processo, para poder formar um arco de aliança, veio a possibilidade e o convite", disse Vuolo.
Francisco Vuolo afirmou que em Cuiabá, o PDT busca eleger de um a dois vereadores na Câmara de Cuiabá e começará posteriormente as articulações em conjunto as candidaturas majoritárias. “Conversamos, decidimos as estratégias, o primeiro passo é o que colocamos, a formação de uma chapa para eleger de um a dois vereadores no mínimo. Nessa conjuntura, com os nomes que vieram, existe a possibilidade de trabalharmos com um terceiro nome.”
Vuolo afirmou que o PDT seguirá com apoio aos partidos ligados a centro-esquerda. “Eu não participei das articulações antes, o que posso falar do PDT é daqui para frente e a linha nossa, que vamos seguir, é ligada a centro-esquerda. Nosso partido é um partido de centro-esquerda, então, naturalmente vamos trabalhar um eixo de apoio, com o MDB, há possibilidade também com o PSDB, muito mais próximo à Federação, ao PSD, a partir dai, formamos um arco de aliança. E dentro das tratativas, se surgir um eventual nome, que possa disputar as eleições, se for de consenso, trabalhar uma quarta via."
Leia também: Stopa descarta desistência e afirma que federação decide até maio pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).