O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (27.04) que a obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller está sendo executada nos moldes de um hospital privado e que ela vai encher de orgulho todos os mato-grossenses.
A declaração ocorreu durante visita técnica às obras do Hospital, localizado no km 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, e que já está em fase de alvenaria e finalização da drenagem do terreno.
“Essa obra está sendo executada nos moldes de um hospital privado. Ela tem todas as qualidades e os acabamentos de um hospital privado. É uma obra fantástica e que vai nos encher de orgulho”, disse o gestor.
Segundo ele, como a obra estava paralisada desde 2013 sendo retomada em 2020, teve que passar por um processo de escaneamento para detectar as falhas estruturais e posteriormente a correção para que assim a estrutura não fosse comprometida.
“Nós fizemos o escaneamento de toda a obra. Todas as falhas estruturais que tinham, porque essa obra era mal fiscalizada, e nós fizemos essa opção de não levantar mais andares em blocos existentes para não comprometer. Fizemos os reforços, os alinhamentos necessários e as drenagens, e com aquele espaço que não construímos, fizemos um novo bloco”, declarou Oliveira.
Ainda segundo o secretário, a obra está com 5% de execução e o prazo de entrega é para outubro de 2024.
Importante destacar que estão sendo investidos R$ 207,485 milhões na retomada e conclusão do hospital, que era mais uma obra prevista para ser entregue na Copa do Mundo de 2014, sendo considerada uma das principais ações do programa Mais MT.
O hospital terá 58,5 mil metros quadrados somente de área construída e está localizado em um terreno de 147 hectares. O anteprojeto, que foi elaborado pela UFMT, mantém a concepção de hospital-escola e prevê a construção de oito blocos para atender as áreas assistenciais, de internação, nutrição, administrativa, entre outras.
Ao todo o hospital contará com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso e 63 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 25 para adultos, 18 voltados a atender crianças (pediátrico) e 20 para recém-nascidos (neonatal). Além disso, a unidade de saúde contará ainda com 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.
Leia Também - Mauro se irrita com críticas que apontam "conveniência" no apoio à Bolsonaro: "PT sempre foi meu adversário"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).