O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) destacou durante inauguração do novo ponto de vacinação contra Covi-19, situado no estacionamento da Casa de Leis, que o propósito da parceria com a Prefeitura de Cuiabá é acelerar a vacinação da população cuiabana.
“Tínhamos a necessidade de dar esse ponto, dar essa contribuição. Estamos montando essa bela estrutura, estamos cedendo os funcionários, vamos disponibilizar o horário que a Prefeitura precisar para que realmente eles possam atender de forma humanizada o cidadão cuiabano e com isso acelerar a nossa vacinação”, afirmou o presidente.
Leia mais: Como alternativa de acelerar imunização, Assembleia criará 3 pontos de vacinação
Questionado qual o valor economizado pela Assembleia que será aplicado para a abertura do novo ponto de vacinação, Max afirmou que vai depender de quantos meses o espaço será utilizado. Ele acredita que o local funcionará por três meses.
“São recursos da Assembleia a gente montou toda estrutura tem servidores e servidoras junto com a equipe da Prefeitura e vamos dar toda a condição – água, alimentação – para poder dar uma tranquilidade aos que estão trabalhando, mas também a população. A utilização deste espaço vai depender da vacinação, a gente espera que não precise de muitos meses, que a vacinação acelere que a gente use esse espaço, por uns três meses. Agora, se precisar de mais tempo, a gente vai estar à disposição o tempo que for necessário, o que queremos aqui é vacinar as pessoas”, declarou o presidente.
Max ainda relatou que a outra proposta para o local será a vacinação noturna: “Uma proposta nossa com o prefeito é para que a gente possa vacinar aqui em horário noturno. Então o pessoal que trabalha de dia, que tem dificuldades vai poder também usar esse espaço também para vacinação”, afirmou.
Leia mais: Justiça manda Emanuel providenciar novos locais de vacinação em Cuiabá
Sobre a questão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) respondeu que “o dia que tiver mais vacinas podemos fazer um corujão”
“Falei com o Max, no dia que tiver mais vacinas, não tem problema, faremos um corujão, fazemos 24 horas ou vamos até as 22 horas, só depende de ter mais vacinas, não tem nenhum problema em ampliar, até porque estamos tendo muito apoio”, disse o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).