20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 03 de Outubro de 2017, 10:35 - A | A

Terça-feira, 03 de Outubro de 2017, 10h:35 - A | A

novo chefe da Casa Civil

Russi afirma que irá dialogar com os Poderes para trazer “todos para próximo do governo”

Lucione Nazareth & Adriana Assunção / VG Notícias

Max Russi

 

O novo chefe da Casa Civil, deputado licenciado Max Russi (PSB), disse na manhã desta terça-feira (03.10) que assume a pasta focado em “dialogar bastante com os Poderes” para contornar o momento de crise, e assim trazer “todos para próximo do governo”. A declaração do socialista foi feita durante o lançamento Pró-Estradas Concessões no Palácio Paiaguás.

“Vamos conversar bastante. Vamos dialogar bastante para trazer todos para próximo do governo. O governador é uma pessoa bem-intencionada, quer fazer o melhor para nosso Estado, e isso que vamos levar aos Poderes”, declarou o gestor.

Russi afirmou que não está “sendo pressionado” ao assumir a Casa Civil nesse momento “turbulento” em que governo do Estado vem passando (chegando até secretários de Estado serem presos).

“Quanto mais dificuldade melhor o trabalho. A questão dos grampos acredito que vai passar, está sendo apurado, e agora temos que pensar no Estado. O cidadão está preocupado com apuração dos grampos, mas mais do que isso ele quer serviço público de qualidade”, declarou.

O secretário defendeu o governador Pedro Taques (PSDB), e afirmou que a “atitude” do gestor em querer ser investigado para apurar seu suposto envolvimento no esquema de grampos ilegais, mostra “uma pessoa de bom caráter”.

“Ele sempre teve uma vida limpa, e sempre pautou isso na sua vida. Ele pediu para ser investigado para provar que não teve nada a ver com os grampos”, disse.

Sobre a questão da PEC do Teto dos Gastos, Max afirmou que aprovação do projeto “é de extrema importância para o Estado”, e que sem ele o governo pode deixar de efetuar investimentos. “A PEC é importante para Mato Grosso. Nós temos que resolver a questão financeira, se não teremos dinheiro para investir na Saúde, em estradas, e todos os outros investimentos que o Estado necessita”.

Além disso, o secretário garantiu que nos próximos meses o governador Pedro Taques deve iniciar a efetuar o pagamento das emendas parlamentares aos deputados. As emendas são destinadas para realização de investimentos em municípios de Mato Grosso. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760