O ex-secretário de Obras, Raufrides Macedo (PSD), assumiu a vaga do vereador Paulo Henrique (MDB) na Câmara de Cuiabá. Paulo Henrique foi afastado pelo Tribunal de Justiça (TJMT) por suposto envolvimento com o Comando Vermelho e facilitação para a facção receber licenças de eventos.
Raufrides assumiu a Secretaria de Obras de forma interina em outubro de 2021, enquanto o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), títular da Pasta, assumiu o cargo de prefeito em exercício.
O Termo de Posse foi assinado pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) conforme consta da Gazeta Municipal publicada nessa quinta-feira (10.10).
Paulo Henrique foi preso durante um desdobramento da Operação Ragnatela, mas foi liberado por decisão judicial proferida pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva do TJMT. Em sua decisão, o desembargador Luiz Ferreira da Silva afastou o vereador do cargo e também determinou que faça uso de tornozeleira eletrônica, bem como o proibiu de frequentar a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil.
Paulo Henrique seguiu com campanha, obtendo 1.147 votos (0,36%) na eleição municipal de 2024. Ele não foi reeleito e ficou como suplente.
Leia mais: Comissão de Ética instaura investigação que pode cassar vereador Paulo Henrique
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).