A Polícia Civil de Mato Grosso desencadeou na manhã desta quarta-feira (27.09) a operação "Esdras", e nove pessoas são alvos de prisão, 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Elas são investigadas no esquema de interceptações telefônicas clandestinas em Mato Grosso. Os mandados foram expedidos pelo desembragador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Benedito Siqueira Júnior, segundo informações preliminares, é um dos alvos da "Esdra".
O esquema denunciado à Procuradoria-Geral da República pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, que foi secretário de Segurança em 2015, se transformou em uma "guerra" entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o desembargador e o promotor Mauro Zaque.
A prisão do secretário de Segurança do Estado, Rogers Jarbas foi a gota d'água para Taques, que em coletiva á imprensa não economizou adjetivos para "atacar" Orlando Perri. Na oportunidade, o governador, disse que as prisões de seus secretários já estavam sendo propaladas por Perri em rodas de conversas, festinhas e convescotes. Mais infromações a qualquer momento.
Atualizada: Estão confirmadas as prisões do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Lesco e sua esposa Helen Lesco, sargento Soler, ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o empresário José Marilson da Silva e o Major da PM, Michel Ferronato.
Atualizada ás 09h27: Conforme decisão de Perri, também serão cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório de advocacia de Marciano Xavier das Neves, localizado na avenida do CPA, em Cuiabá, na empresa S3S Telecom, no avenida Fernando Corrêa, na Casa Militar, e nos postos de combustíveis onde foram realizados alguns encontros: o Auto Posto Bom Clima e o Auto Posto Gold, na avenida Miguel Sutil.
CONFIRA LISTA
1) Airton Benedito Siqueira Junior - secretário de Justiça e Diretos Humanos
2) Rogers Elizandro Jarbas – secretário afastado de Segurança Pública
3) Evandro Alexandre Ferraz Lesco – coronel da PM e ex-secretário da Casa Militar
4) Paulo César Zammar Taques – advogado e ex-secretário da Casa Civil
5) José Marilson da Silva - empresário
6) Hellen Christy Lesco – personal trainner e esposa de Evandro Lesco
7) João Ricardo Soler – sargento da Polícia Militar de Mato Grosso
8) Advogado Marciano Xavier das Neves
MANDADO DE PRISÃO DECRETADO
1) Michel Ferronato - major da PM
CONDUÇÃO COERCITIVA
1) Carlos Eduardo Pinheiro da Silva – coronel e corregedor da Polícia Militar de Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).