O deputado estadual Thiago Silva (MDB) avalia que o resultado do MDB nas urnas na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, assim como Várzea Grande com Kalil Baracat, que impôs derrota para ambos, não enfraquece o projeto político da deputada Janaina Riva (MDB), cotada para disputa ao Governo do Estado ou o Senado na eleição de 2026. Na entrevista à imprensa na quarta-feira (09.10), o deputado também pediu que o partido se reposicione mais para a direita.
“Apesar do resultado da eleição, a Janaina é um nome muito forte, tanto para candidata a senadora, como para governadora. Não podemos deixar de considerar o nome dela como candidata”, afirmou Thiago Silva.
Enfatizando que Janaina Riva continua “forte”, o deputado destacou que a parlamentar é aceita tanto nas grandes cidades, como no interior. “Ela tem inserção em todo Estado de Mato Grosso. Janaina tem um percentual de votos muito forte em cidades grandes [conforme pesquisas] e ela é muito forte no interior também. Ela faz um trabalho municipalista muito forte”, declarou Thiago.
Reposicionamento do MDB
Sobre a reciclagem do MDB, Thiago avalia como necessária, especialmente na questão ideológica. Segundo ele, o MDB precisa se posicionar.
“O partido, sim, tem que rever alguns comportamentos, rever até essa questão da posição do partido aqui no Estado de Mato Grosso e reavaliar algumas posições. Eu mesmo, Janaina, o doutor João, somos mais de centro a direita, então, o partido tem que se posicionar quanto a isso. A questão ideológica, vamos colocar tudo isso na mesa”, destacou o deputado.
Com a derrota do prefeito Kalil Baracat em Várzea Grande, Thiago Silva destaca o emedebista várzea-grandense entre os nomes que virão com “força” para a disputa por vaga na Assembleia Legislativa (AL/MT).
“O MDB, um partido tradicional, tem que se reciclar, mas eu vejo cada eleição uma nova história. O partido vem para as eleições de 2026 muito forte, temos bons nomes para deputados. Tem eu, Dr. João, tem o Léo de Primavera, tem o Kalil de Várzea Grande, tem o Fábio lá de Canarana, o próprio Silvano. Então, o partido está muito preparado. Terminando o segundo turno, é avaliar o resultado da eleição e construir um novo projeto para 2026”, destacou Thiago.
Leia também: Prefeito eleito de Rondonópolis recusa rótulo de "extrema direita" e diz que fará indicações técnicas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).