A deputada federal, professora Rosa Neide (PT-MT), em entrevista à imprensa afirmou que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, começa neste segundo semestre suas viagens pelo Brasil, para viabilizar sua candidatura nas eleições de 2022.
Rosa Neide afirmou que Lula evitou as viagens em razão da pandemia da Covid-19, entretanto, como os casos reduziram, o projeto foi retomado.
Ele não quer de jeito nenhum participar desse modelo de aglomeração
“O presidente Lula já está marcando Estado a Estado. Já fizemos uma reunião virtual, nós vamos fazer uma reunião presencial, porque as conversas nacionais já estão acontecendo. O Partido dos Trabalhadores já está conversando com representações de outros grandes partidos aqui no Estado de Mato Grosso”, declarou a deputada.
Leia mais: Lula chama Bolsonaro de estúpido e crê em “impeachment ou interdição” do presidente
A petista explicou que as tratativas estão sendo seladas pela Nacional e fez mistério sobre as composições em Mato Grosso. “Estamos fazendo mapeamento, mas também articulado com a Nacional, porque tem ações que são nacionais. Quando alguém se articula na Nacional, não podemos dizer não aqui. Estamos fazendo essas conversas, em breve vocês saberão que já tem uma grande articulação na nacional em favor da candidatura do presidente Lula, com vinculação ao nosso Estado”, declarou Rosa Neide.
Questionada se procede o suposto convite ao prefeito de Rondonópolis (a 217,4 km de Cuiabá) Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), cotado para disputar o Governo do Estado em 2022, a deputada afirmou que não houve a conversa.
“O prefeito José Carlos do Pátio sempre apoiou o presidente Lula, a presidente Dilma, é uma pessoa que nós temos o maior respeito, mas eu tenho certeza que ele não abandona a Prefeitura de Rondonópolis para ser candidato, se ele se dispuser a isso, o PT está pronto para conversar com ele, mas não foi essa a conversa ainda”, declarou a petista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).