24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 19 de Junho de 2022, 07:30 - A | A

Domingo, 19 de Junho de 2022, 07h:30 - A | A

produção

Rosa Neide apresenta mais de 100 propostas legislativas em 2022; Juarez e Bezerra só três cada

O deputado Juarez Costa (MDB) apresentou três propostas legislativas, entre elas, consta o PL 337/2022 que exclui o Estado de Mato Grosso da Amazônia Legal

Adriana Assunção/VGN

A deputada Professora Rosa Neide (PT) foi a parlamentar mato-grossense que mais apresentou projetos de leis, registrou mais participação em Plenário e Comissões em 2022. A petista conforme dados do Portal Transparência da Câmara dos Deputados apresentou 103 propostas legislativas, relatou quatro propostas e participou de 303 votações nominais.

Das propostas legislativas apresentadas pela deputada, 69 estão em tramitação e 34 não. Elas se tratam de projetos de leis, requerimentos, indicações, emendas na Comissão, Emenda de Plenário a Projeto com Urgência, Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo, Projeto de Lei Complementar entre outros.

Rosa Neide registrou 54 dias de presenças e duas ausências não justificadas em plenário. Já nas Comissões participou de 23 reuniões, sendo registrado seis ausências não justificadas.

Em segundo lugar, aparece o deputado Nelson Barbudo (PL) que apresentou 47 propostas legislativas e relatou seis projetos. Destas propostas legislativas (requerimento, indicação, projetos de leis, etc) 41 estão em tramitação e seis não.
Barbudo participou de 270 votações nominais, bem como participou de 11 reuniões de Comissões. Ele não registrou nenhuma falta. Consta do relatório de presença em plenário, 48 dias de presenças e oito ausências justificadas.

A terceira melhor participação até o momento é do deputado Dr. Leonardo (Republicanos, que apresentou 37 propostas legislativas e participou 310 votações nominais. Ele participou de 11 reuniões de Comissões, apresentou uma ausência justificada e uma não justificada. DR. Leonardo registrou ainda 56 dias de presença em plenário.

Leia mais: Deputados de MT gastam R$ 1,4 milhão de cota parlamentar; bolsonaristas lideram

Já o deputado federal Neri Geller (PP) apresentou 27 propostas legislativas de sua autoria, das quais 27 estão em tramitação e 10 não. Ele participou de 152 votações em plenário. Consta do relatório de frequência às reuniões de Comissão, um total de 12 presenças, 10 ausências não justificadas e seis ausências justificadas. Já do relatório de presença em plenário foram registrados 34 dias de presenças, 13 ausências justificadas e nove não justificadas.

Logo em seguida aparece o deputado José Medeiros (PL), que apresentou 23 propostas legislativas – sendo que 22 estão em tramitação e uma não -, relatou duas e participou de 310 votações. Em seu relatório de frequência às reuniões de Comissões, Medeiros participou de seis reuniões e apresentou uma ausência justificada. Em plenário, o deputado registrou 55 presenças e uma ausência justificada.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB) apresentou 12 propostas legislativas – sendo que sete estão em tramitação e cinco não. Ele relatou duas propostas, sendo elas, o PL nº 3372/2019 que estabelece controle na venda e comercialização de ácidos no território nacional, e dá outras providências de autoria do deputado Igor Kannário - PHS/BA e o PL nº 478/2007, que dispõe sobre o Estatuto do Nascituro e dá outras providências de autoria dos deputados Luiz Bassuma - PT/BA e Miguel Martini - PHS/MG.

Emanuelzinho participou de 232 votações nominais e registrou presença em duas reuniões de Comissões, justificou ausência em uma, três não justificadas foram e se desculpou em nove.

O deputado Juarez Costa (MDB) apresentou três propostas legislativas, sendo que todas estão em tramitação e relata duas proposituras. A principal é o PL 337/2022 que exclui o Estado de Mato Grosso da área da Amazônia Legal. Ele participou de 249 votações nominais e também participou de 16 reuniões de Comissões, registrou quatro ausências justificadas e duas não justificadas. Em plenário, o deputado marcou 45 dias de presenças, 10 ausências justificadas e uma não justificada.

Antes de se licenciar, o deputado Carlos Bezerra (MDB) apresentou três proposituras, participou de 75 votações em plenário e marcou 12 dias de presenças em Plenário. Já o deputado Valtenir Pereira (MDB) apresentou 11 propostas legislativas nos meses de março, abril e maio deste ano. Nesse período, ele relatou uma proposta e participou de 234 votações nominais. Diferente do deputado Bezerra, Valtenir também participou de nove reuniões de Comissões e se ausentou de três. Em plenário, o parlamentar registrou 43 dias de presença e uma ausência não justificada.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760