A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (23.08), afirmou que após muita briga, xingamento e desgaste, o partido Movimento Democrático Brasileiro conseguiu chegar numa composição que atendesse a maioria dos emedebistas em relação à chapa que irá compor o próximo mandato do Diretório Estadual.
Diferente do deputado Dr. João, que citou apenas os nomes do ex-deputado federal, Carlos Bezerra, na permanência da Presidência do Diretório Estadual, deputado Federal, Juarez Costa, vice e Janaina, secretária-geral, a emedebista afirmou que o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, fará parte da chapa, como 3º vice-presidente.
Janaina completou ainda, que, para fechar composição, considerando que o MDB é partido grande, precisaram mesclar com os prefeitos – Kalil Baracat de Várzea Grande, Fábio Faria de Canarana e Leonardo Bortolini de Primavera do Leste, além das mulheres do partido e suplentes de deputadas federais, entre outros.
“MDB é um partido muito grande então naturalmente a gente teve que ocupar aí até as suplências do partido com suplentes de deputado federal para a gente conseguir fechar toda essa composição. Também temos os deputados Dr. João, Tiago Silva e Juca do Guaraná que fazem parte da suplência”.
Na semana passada, chegou a ser ventilado que Emanuelzinho estaria descontente com o partido e migraria para o PV - partido do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e que tem entre os filiados a mãe do parlamentar, a primeira-dama Márcia Pinheiro. Leia matéria relacionada - Descontente no MDB, Emanuelzinho deve deixar partido e filia-se no PV
Quanto ao Diretório de Cuiabá, Riva disse que não teve acordo, pois não existe um consenso, e a maioria entende que não é hora de mexer, e deve permanecer na Presidência o advogado Francisco Faiad, mas com algumas trocas dentro da composição. Riva citou que o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, foi contrário à decisão, e queria que atendesse ao pedido do prefeito da Capital, mas a maioria entendeu que não é o momento.
“Vamos esperar para ter mais clareza do cenário para aí tomarmos uma decisão definitiva, mas acredito que as definições do diretório de Cuiabá ficarão para o ano que vem”.
A deputada concluiu que amanhã se encerra o ciclo de discussões, e começa um novo, que é honrando seus compromissos, para que nas eleições de 2024 o MDB faça muitos prefeitos e vereadores com o objetivo de construir uma chapa Majoritária para 2026.
Vale destacar que a convenção do partido ocorre nesta quinta-feira (24), no Holiday Inn Cuiabá, às 16 horas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).