O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), lançou nesta quinta-feira (03.07) a campanha “violência contra mulher zero desculpa, zero tolerância” para combate ao assédio e a violência contra a mulher.
“Estamos lançando essa campanha e vamos também lançar outro, que estamos desenvolvendo pela Assembleia, contra o assédio dentro dos ônibus. São várias ações que estamos desenvolvendo para acabar de vez com a intolerância, com a discriminação, com o feminicídio, para acabar com a misoginia. Queremos acabar de vez com essa vergonha do Estado de Mato Grosso que é feminicídio dentro do Estado”, declarou o presidente.
A Assembleia também inovou ao apresentar o "Orçamento Mulher", destinando uma fatia do orçamento ao atendimento à mulher. “Aqui na Assembleia criamos a Procuradoria da Mulher, que é só pra fazer lutas e defesa das mulheres e estamos colocando no orçamento também, um orçamento só para atender as mulheres.”
Feminicídios em MT
A Assembleia Legislativa lidera ações para auxiliar na redução do número de feminicídios no Estado, considerando que Mato Grosso registrou a maior taxa do crime no país, com 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Um total de 46 feminicídios em 2023.
Leia mais: Botelho destaca ações educativas de VG como referência no combate à violência contra mulher
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).