No próximo domingo, 29, o Partido dos Trabalhadores fará em Cuiabá encontro com delegados estaduais para definir de vez as candidaturas majoritárias do partido às eleições de outubro e as táticas de campanha.
A informação é do líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Lúdio Cabral, acrescentando que o PT já registrou os professores Domingos Garcia, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e o professor Reginaldo Araújo (UFMT) como candidatos ao governo e James Cabral ao Senado.
Os três nomes foram inscritos oficialmente na sexta-feira (20) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não implicam em consenso, e o encontro servirá, também, para esse debate. “Não somos maioria no partido daí a necessidade de ouvir e discutir”, afirmou Lúdio.
Leia também: Cabral prevê campanha violenta e defende candidaturas do PT: “vamos enfrentar o ódio”
Ele disse que é importante que o PT tenha uma candidatura que possa vir a contrapor o projeto dos ricos, como ele qualifica a pré-candidatura de Mauro Mendes às eleições. “Temos que apresentar à sociedade uma opção ligada às lutas sociais e ao trabalhador, como esses três nomes registrados que refletem exatamente isso”, disse Cabral.
Ele voltou a afirmar que o partido não pode abrir mão de oferecer a Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de presidenciáveis em nível nacional, um palanque forte, independente do que a federação com o PV e PC do B e demais partidos decidirem.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).