O presidente do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi lançou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (08.06), a pré-candidatura da ex-senadora Serys Slhessarenko, a deputada ferderal nas eleições deste ano.
Com chapa completa de pré-candidatos a deputado estadual e de federal para disputar as eleições deste ano, sendo nove para a disputa a Câmara Federal e 25 para disputa estadual, Max confia em mãe e filha, considerando que a pré-candidata ao Senado pela sigla é Natasha Slhessarenko, filha Serys.
“Praticamente em todas as cidades têm uma ação da Serys, tem uma obra, tem uma ação dela, eu encontrando estes depoimentos nos municípios, principalmente andando com a Natasha, o pessoal falando muito da senadora Serys, o partido pediu para que ela fosse candidata a deputada federal para fortalecer o quatro de mulheres. Ela relutou um pouco, mas aceitou esse desafio”, destacou Max.
Em relação à sucessão estadual, o PSB até o momento, está fechado com o governador Mauro Mendes (União), caso decida pela disputa a reeleição.
Entretanto, o PSB em Mato Grosso segue indefinido sobre a declaração de apoio nas eleições presidenciais, ainda que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin siga como vice na chapa do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme informações do local, Russi irá esperar as convenções para decidir sobre a sucessão presidencial.
Leia também: AL arquiva projeto que permitia pagamento de RGA retroativo aos servidores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).