27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 30 de Julho de 2022, 10:15 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2022, 10h:15 - A | A

Ata aberta

PSB decidirá apoio a Natasha e espera palanque aberto do União Brasil

Max afirmou que a sigla seguirá o encaminhamento da Nacional do PSB que confirmou Alckmin como vice na chapa de Lula

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VG Notícias

O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, afirmou neste sábado (30.07) na convenção do seu partido que entrará na disputa eleitoral com chapa completa para candidatura estadual e federal. Segundo Max, a candidatura da médica Natasha Slhessarenko será confirmada, como também a questão do PSB no palanque aberto do governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição.

“Deveremos ter os 25 estaduais, de 23 a 25 tem duas confirmações que poderá acontecer no dia de hoje. Temos nossa chapa de federal completa, temos nove candidatos, seis homens e três mulheres para federal e uma candidata ao senado que é a doutora Natasha. A tendência do PSB é caminhar com o governador Mauro Mendes, vai depender dos convencionais daqui a pouco”, disse Max.

Leia mais: PSB já reúne cerca de 800 pessoas e lideranças no local da sua convenção

ATA FICA ABERTA - Russi enfatizou que a tendência é encerrar a convenção com a ata aberta até que o União Brasil decida sobre coligação até 5 de agosto, data que encerra o período das convenções. “Pode ser uma tendência se permanecer realmente o palanque aberto com o governador Mauro Mendes, o PSB sair de chapa pura, que daí daremos um tempo para o governador e faremos a coligação com o União Brasil, se mudar alguma coisa até o dia 5. Vamos conversar com outros partidos. Estamos conversando com Solidariedade, com o PDT, com PSDB, enfim, conversamos com vários partidos para agregar como suplente na chapa de Natasha. A tendência é a ata ficar aberta, é lógico quem vai decidir são os convencionais”, disse Russi.

O presidente da sigla esclareceu qual será o encaminhamento em âmbito nacional, segundo ele, a sigla deve seguir o encaminhamento da Nacional do PSB que confirmou o ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT). "Vamos seguir a orientação nacional, esse é o encaminhamento já foi definido em convenção nacional ontem e hoje vamos definir o governador, o senador, deputado federal e estadual”, encerrou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760