A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) abriu investigação para apurar possíveis irregularidades, por atos de infração eleitoral, praticados pelos candidatos ao governo do Estado, deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
Segundo a PRE, a investigação contra Riva é referente a uma possível irregularidade na ata de convenção partidária do PSD. Conforme a Procuradoria Eleitoral, a sigla não teria homologado as candidaturas majoritárias no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, prazo que venceu no dia 30 de junho.
Ainda de acordo com a representação, o PSD teria anunciado o candidato a vice-governador do Estado, que encabeçaria a chapa com Riva, dois após o fim do prazo, dia 02 de julho, por meio de uma entrevista coletiva concedida a imprensa nas dependências da Assembleia Legislativa.
Já contra Lúdio Cabral existe um procedimento investigatório que visa apurar possível realização de propaganda extemporânea por parte do candidato petista. Lúdio teria praticado a propaganda extemporânea durante o ato do pedido de registro da candidatura na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Conforme a representação, o petista teria chegado para fazer o registro de candidatura com diversas lideranças políticas, que carregavam algumas bandeiras, gritavam “Lúdio governador”. No dia do fato, o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira, repreendeu a atitude do petista e chegou a determinar a apreensão de uma das bandeiras que estavam sendo usado por um dos militantes.
Ambas as representações serão investigadas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Caso seja comprovada a denúncia contra Riva, a Procuradoria pode pedir a impugnação do seu registro de candidatura. Já Lúdio pode ser punido a pagar uma multa, que pode variar entre R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).