Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovaram moções de repúdio ao vereador de Salto do Céu, Noé Monteiro de Barros, que reproduziu fala em desrespeito as mulheres na tribuna da Câmara de Lambari D'Oeste e ao suplente de deputado Hugo Henrique Garcia (Republicanos) acusado de agressão pela ex-companheira em Nova Mutum.
A moção de repúdio foi apresentado pela da Procuradoria Especial da Mulher da AL/MT, composta pela deputada Janaina Riva (MDB) e pelos deputados Carlos Avallone (PSDB) e Valdir Barranco (PT). Segundo Valdir Barranco, a violência contra mulher deve ser combatida começando por quem ocupa função pública.
Noé Monteiro desrespeitou as mulheres do município de Lambari D'Oeste ao afirmar que “mulher bonita ali não tem”.
Sobre o episódio, a Procuradoria solicita a retratação, em ato público na Câmara Municipal de Lambari D'Oeste, para que o vereador seja educado a respeitar as mulheres do município de Lambari D'Oeste, e evite repetir tal ato em desfavor de qualquer outra mulher.
“A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso coloca-se à disposição para colaborar, dentro do possível, com o encaminhamento e resolução até o final deste lamentável acontecimento, acionando os órgãos competentes a tomarem as medidas legais, bem como, para evitar futuras ações violentas no mesmo sentido no Estado de Mato Grosso, a fim de que possamos ensinar às pessoas que a violência contra a mulher não é uma conduta que pode ser praticada, sem qualquer penalização, e precisa ser combatida”, cita trecho do repúdio.
Já o suplente de deputado Hugo Henrique Garcia (Republicanos) recebeu repúdio por um episódio de violência doméstica contra sua esposa. Ele foi denunciado pela ex-mulher por violência psicológica e doméstica. Ele nega a acusação, que veio a público em fevereiro deste ano.
Leia também: Deputados mudam de opinião e consideram inconstitucional projeto que obriga filmagem de treinamentos militares em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).