A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), articula uma aliança com o MDB de Cuiabá para apoiar a pré-candidatura da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV. Filiada ao PV, partido do pré-candidato José Roberto Stopa (PV), vice-prefeito de Cuiabá, Márcia Pinheiro busca apoio para a pré-candidatura defendida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A articulação da primeira-dama Márcia Pinheiro foi revelada pelo presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad. Segundo ele, há uma manifestação em Brasília para que o MDB caminhe com a Federação, considerando que o partido possui três ministérios no Governo Lula: Simone Tebet no comando do Ministério de Planejamento, Renan Filho no comando do Ministério de Cidades e Helder Barbalho no Ministério de Transporte.
“Márcia tem procurado o MDB para poder somar com a Federação. Há uma manifestação em Brasília, por exemplo, para que o MDB caminhe com a federação, uma vez que possui três ministérios dentro do Governo Lula. Então, tudo isso terá que ser debatido”, declarou Faiad.
Segundo Francisco Faiad, dentro do partido, existem diferentes posicionamentos: uma ala defende candidatura própria, outra apoia o deputado Eduardo Botelho, pré-candidato do União, liderado pela deputada Janaina Riva, e há também uma posição de apoio à pré-candidatura da Federação.
“Me perguntaram se tem condições do MDB apoiar a Federação, tem, sim. Estivemos com a Federação em 2020, que apoiou a primeira-dama Márcia Pinheiro. Então, nós temos, sim, essa mesma condição. Há essas posições dentro do MDB”, destacou Faiad.
O presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, também ressaltou a proximidade da primeira-dama com o Governo Federal, especialmente como mãe do vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT). “Ela é primeira-dama de Cuiabá, mãe de um deputado federal, que é o vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal, que é do MDB, o deputado Emanuelzinho.”
Leia também: Emanuelzinho rechaça declaração de Janaina e defende Juca do Guaraná à Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).