O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) em entrevista nesta quarta-feira (02.02) afirmou que durante o almoço com os deputados, o governador Mauro Mendes (DEM) fez um compromisso para os secretários que serão candidatos deixarem o Staff até final de fevereiro. Segundo Dillmar, o assunto foi tratado em razão das constantes cobranças dos deputados em grupo dos parlamentares.
“Os deputados pedem qual a posição do Governo e eu como líder tenho que responder. Sempre tenho me posicionado que é uma questão de Governo. Aí ficou o compromisso do governador Mauro Mendes com os deputados que ao final deste mês de fevereiro deve sair os pré ou os possíveis candidatos a deputado estadual e que estão no cargo de secretário”, declarou o democrata.
Leia também: Mendes aconselha deputados cumprirem promessas antes de pedirem votos
Também foram confirmadas as candidaturas dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado e Agricultura Familiar, Silvano Amaral. Um dos secretários que mais recebem “pressão” para deixar o cargo é o de Saúde, Gilberto Figueiredo. “Ele já havia falado para mim, para alguns deputados, mas hoje ele deu como compromisso. Exemplo, secretário Gilberto Figueiredo, que pediu para sair em dezembro, mas com aumento da pandemia, Mauro pediu para que ficasse por mais um período” concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).