24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 16:59 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 16h:59 - A | A

PT e PL

Presidente do PT diz que "não vai pegar bem" se petista entrar no Governo de Flávia Moretti

O presidente do Sintep-VG, Juscelino de Moura, foi convidado para a equipe de transição

Adriana Assunção/VGN

O presidente do PT de Várzea Grande, João Dias, avalia como “natural” a presença de Juscelino Dias de Moura, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), na equipe de transição da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL). No entanto, afirmou que "não vai pegar bem" se após a transição Juscelino ingressar no governo de Moretti.

Segundo João Dias, Juscelino é um filiado ao PT e também é um representante do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG). Segundo ele, mesmo sendo membro do partido, Juscelino foi convidado como presidente do Sindicato para representar a sua categoria.

"Não é o PT que ele está representando, é a categoria", declarou João Dias. 

Em sua avaliação, não é estranho a parceria técnica na transição entre um filiado do PT do presidente Lula e com a prefeita eleita pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, estranho seria se Juscelino estivesse na equipe do Governo de Flávia.

“Eu não vejo estranheza nisso, vejo estranheza se o companheiro Juscelino fosse convidado e aceitasse para ser membro da equipe dela de Governo. Não pegaria bem”, declarou o presidente do PT.

Relação amistosa entre Flávia Moretti e Leliane Borges

Dias também respondeu sobre o clima amistoso resgistrado na campanha eleitoral entre Moretti e a candidata da sigla, Leliane Borges (PT), que ficou na 3ª colocação na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande. Ele defendeu Borges, que após a derrota, e a escolha de Juscelino na equipe de transição, passou a ser apontada como candidata “laranja” de Moretti.

“[Não é candidata laranja] nem da Flávia, nem do Kalil, nem de ninguém. Apresentamos a candidatura de Leliane Borges por conta de uma carência nossa aqui de Várzea Grande de não termos há muito tempo um nome para enfrentar e colocar o PT em evidência. Leliane é uma liderança, teve 5.646 votos e não é pouco pelo recurso que tivemos. Não tínhamos praticamente nada, ao contrário da campanha feita por Moretti e Kalil com recursos, foi o milhão contra o tostão”, declarou o presidente do PT.

Leia também: Seduc-MT fecha período noturno em escola de VG e diz que alunos serão reordenados 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760