O presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) anunciou a expulsão dos vereadores Jamirson Murtinho, conhecido como Kinho da Saúde, e Cacilda Siqueira, popularmente conhecida como Cidu Rodrigues. A decisão decorre do voto de ambos, pela cassação da vereadora Fabiana Nascimento de Souza, conhecida como Fabiana Advogada (PTB).
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, nessa segunda-feira (15.01), Avallone enfatizou a posição do PSDB contra o machismo e a violência de gênero na política. “Por essa razão, estamos procedendo à expulsão dos dois vereadores de Chapada dos Guimarães que votaram pela cassação injusta da vereadora Fabiana, vítima de ofensas machistas por parte de um secretário municipal”, afirmou.
Durante o vídeo, intitulado “PSDB Repudia o Machismo”, o deputado ressaltou a atuação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), da qual é vice-presidente. Esta instituição promove ações de combate à violência contra a mulher.
“Fabiana contou apenas com o apoio do vereador Dudu, do nosso partido, o PSDB, que havia determinado que os três vereadores do partido votassem contra a cassação. Os dois, um vereador e uma vereadora, que não seguiram a orientação partidária, estão sendo expulsos do PSDB por essas atitudes. A Assembleia Legislativa tem realizado um trabalho intensivo em apoio às mulheres, assegurando seu espaço, e estamos contribuindo por meio da Procuradoria da Mulher”, destacou Avallone.
Leia também: Prefeito institui política de incentivo ao jovem empreendedor em Cuiabá
Outro lado - O não conseguiu contato com os vereadores citados. O espaço segue aberto para manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).