O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou nesta quarta-feira (26.03) que a crise política entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e seu vice, Tião da Zaeli (PL), é “muito desagradável” e representa um prejuízo para toda a população do município. Segundo ele, o impasse evidencia uma falta de diálogo e de gestão política, que compromete o andamento da administração municipal.
“O vice-prefeito Tião da Zaeli diz que a prefeita não está cumprindo os compromissos assumidos durante a pré-campanha e a campanha eleitoral. Do outro lado, a prefeita alega, segundo a imprensa, que há interferência e pressão, com secretários indicados por Tião que sequer obedecem suas ordens. Isso gerou um atrito muito ruim”, pontuou Campos.
Para o parlamentar, a disputa de poder no Executivo precisa ser contida pelo comando estadual do PL. “Espero que o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, que é bem articulado, consiga promover uma pacificação. É ruim para Várzea Grande, para a população. Hoje temos três frentes de conflito: prefeita e vice em atrito, Câmara em desarmonia com o Executivo e população insatisfeita com a falta de soluções”, completou.
Júlio Campos avaliou ainda que está faltando sensibilidade e menos vaidade na condução da administração. Ele defende uma “conversa sincera e ampla” entre as partes, mesmo reconhecendo que não pertence ao PL. “Caso o vice realmente oficialize sua saída no dia 31, como anunciou, poderemos ter uma crise permanente”, alertou.
Durante a entrevista, o deputado também lembrou que Tião da Zaeli já rompeu com outro gestor no passado, e mencionou exemplos de outras gestões na cidade. “Lucimar Campos se deu bem com seu vice. Já outros prefeitos tiveram dificuldades. Isso desgasta o governo e atrasa a cidade.”
Ao ser questionado sobre que conselhos daria à gestora em caso de rompimento definitivo com o vice, Júlio Campos foi direto: “Ela precisa pacificar a relação com a Câmara Municipal. Continuar em conflito com o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira, e a maioria dos vereadores só vai piorar a situação da cidade.”
Júlio ainda revelou que deve se reunir com a prefeita Flávia nesta semana para entregar uma emenda de R$ 1,5 milhão destinada à saúde pública do município, que ele classificou como o maior problema de Várzea Grande, ao lado da questão do abastecimento de água.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).