27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 15:24 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 15h:24 - A | A

Mato Grosso

Presidente do PDT/MT diz que Ciro Gomes exagerou e não soube comunicar com o eleitor

O Presidente estadual do PDT também respondeu críticas do deputado estadual Allan Kardec (PSB)

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PDT, vereador Lilo Pinheiro, avaliou que o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno nas eleições presidenciais, obtendo 3.599.287 votos (3,04%), “exagerou nas falas” e “terá que repensar na forma de se comunicar com as pessoas, caso queira continuar na vida pública”.

“Nosso candidato a presidente da República pelo PDT, o Ciro Gomes, teve alguns momentos de extremo exagero nas suas falas, isso aí precisa ser reconhecido. Agora foi uma deliberação da direção nacional do PDT o apoio ao ex-presidente Lula, então, o Ciro como filiado partidário embasado sempre em atender e acatar a decisão do diretório nacional, ele se colocou à disposição de corresponder com a deliberação da direção nacional do partido”, disse Lilo.

Lilo afirmou que Ciro Gomes é preparado para o cargo de presidente, porém, não conseguiu “vender” seu conhecimento e preparo para o eleitor brasileiro, fator responsável pelo resultado de quarto lugar, atrás da senadora Simone Tebet (MDB), que aparecia nas últimas colocações das pesquisas.

Leia também: Obras de VG cancela contratação de empresa para asfaltar bairro Jardim Primavera

“Ciro, sem sombras de dúvidas, era um dos candidatos a presidente da República mais preparado da atualidade, mas como ele vendeu o conhecimento dele não foi comprado pela população. Então, ele ficou para trás da própria candidata do MDB, que conseguiu desenvolver melhor. Eu acho que agora ele terá que repensar na forma de se comunicar com as pessoas caso queira continuar na vida pública”, avaliou.

PDT estatual 

Questionado sobre as críticas do deputado estadual Allan Kardec, que deixou o PDT para disputar vaga na Câmara Federal pelo PSB, conquistando 43.309 votos, mas não obtendo êxito nas urnas. Allan disse que deixou o partido “arrumadinho”, mas na atual gestão, avaliou que o partido não obteve crescimento. Sobre a fala, Lilo destacou que Allan deixou o PDT arrumado na parte administrativa, mas não trabalhou candidaturas, “tanto é que saiu para ser candidato”.

“A parte administrativa a gente reconhece que realmente ele deixou redondo, mas a parte política a gente não teve tempo hábil para poder fazer a construção. Até porque não tinha condição de trazer ninguém para dentro do partido, apenas trabalharmos com as pessoas que já estavam filiadas”, disse Lilo.

Sobre não disputar, Lilo também rebateu a fala de Allan que afirmou que “não faltou coragem” de Lilo e do vereador de Várzea Grande, Ícaro Reveles (PDT) saírem candidato no pleito eleitoral. “De forma alguma, se fosse coragem, ele podia ter ficado aqui conosco.”

“Não tivemos tempo hábil para colocar candidaturas com possibilidade de desenvoltura para atingir o quociente eleitoral. Eu não saí candidato porque Ícaro não saiu, aí por experiência, por disputar seis eleições, por saber que seria difícil atingir quociente eleitoral e alertar os nossos candidatos sobre esse risco e mesmo assim eles quiseram manter candidatura, a gente respeitou a vontade de cada um”, explicou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760