Foto: Montagem
Ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)
O presidente do MDB de Cuaibá, José Lacerda, em entrevista ao ontem (1º.09) apontou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) como terceira opção para disputar à Presidência da República em 2022.
Para José Lacerda, a polarização em torno da reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e de uma candidatura do ex-presidente Lula (PT) torna o ambiente propício para uma terceira opção.
“A polarização não serve nem para Bolsonaro, nem para Lula e nem para o Brasil. Então isso abre a oportunidade para uma terceira via. Vamos falar pela gestão de Mato Grosso, eu acho que o Mauro é um nome até para disputar essa terceira via, Michel Temer é um nome para disputar essa terceira via, foi presidente da República e deu prova de competência, em dois anos que ficou lá mudou muito. Então, precisamos de homens com visão de Estado e com capacidade de gestão e governança”, declarou Lacerda.
Leia mais: Líder do Governo defende manutenção de Pivetta para ser vice de Mauro nas eleições de 2022
Questionado sobre os desentendimentos entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, José Lacerda afirmou que os gestores em algum momento terão maturidade para sentar à mesa e conversar.
“Não tem desavenças entre Emanuel e Mauro Mendes tem alguns desentendimentos de natureza política, isso não significa desavença, porque os dois são gestores públicos e têm responsabilidade com o Estado. Então, esse desentendimento não pode trazer consequência a gestão estadual e municipal, claro que é preciso minimizar, isso não é bom para ninguém, os dois são homens inteligentes e uma hora eu não tenho dúvida, vai sentar à mesa para tratar de assunto do Estado e não assunto pessoal”, declarou.
Sobre a possibilidade de uma candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro ao Governo do Estado, José Lacerda afirmou ainda não ter tomado essa decisão na sigla. Entretanto, lembrou que o MDB tem uma aliança com Mauro Mendes.
“Ele tem toda competência e capacidade para disputar uma eleição, Emanuel é um grande líder, é um líder competente, experiente fez uma gestão – primeira – muito boa, uma segunda gestão melhor ainda vai ser, mas tem que tomar alguns cuidados nesta questão. Hoje, temos uma aliança com Mauro, que não é com o Mauro governador, uma aliança política de vários partidos políticos onde o Mauro Mendes foi o nosso candidato a governador e o Pivetta foi o nosso candidato a vice. Essa aliança política continua e eu espero que continue porque deu certo e o governador está fazendo uma boa gestão”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).