14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 16:13 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 16h:13 - A | A

Saúde de Cuiabá

Presidente afirma que Câmara está de "olho" na intervenção estadual

Segundo Chico, a competência legal para fiscalizar a Saúde do município é Câmara.

Gislaine Morais & kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), em entrevista à imprensa nessa terça-feira (21.03), disse que a intervenção na Saúde da Capital foi uma decisão judicial, mas que a Casa não deixará de acompanhar.

Conforme o parlamentar, ele se encontrou com a interventora Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, após entendimento dela, de que se recebeu os deputados, também teria que abrir espaço para Câmara. Chico entendeu como um posicionamento justo por parte da interventora, pois a competência legal para fiscalizar a Saúde do município é a Câmara.

“Existe uma decisão judicial e estamos respeitando, mas, não abriremos mão da nossa condição de acompanhar. Deixamos isso muito claro para ela [interventora]. Nos colocamos à disposição quanto as intervenções que eles entenderem que a Câmara deva fazer para ajudar. Estaremos prontos. ”, frisou o parlamentar.

O vereador reforçou que estará à disposição, desde que o objeto, o foco principal seja recuperar a Saúde da Capital, e se caso entenderem que existem outras irregularidades e que devam apurar essas situações, que seja paralelamente, pois a prioridade é recuperar a Saúde da cidade e dar um atendimento de qualidade a todos que se utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS), em Cuiabá.

Questionado se concorda com as primeiras medidas adotadas pela interventora, Chico disse que medidas precisavam ser tomadas, e que está na torcida para serem corretas e que funcionem.

“Vamos aguardar mais alguns dias para avaliar o que foi feito até aqui e a partir daí a gente passa a ter um posicionamento pessoal”.

O presidente da Casa de Leis frisou que os parlamentares pediram para interventora, que assim que ela concluir um plano de trabalho, ou ações mais profundas já definidas, que ela desse a oportunidade aos vereadores e apresentasse a todos esse plano de ação. Chico justificou, que a Câmara precisa acompanhar, para poder ajudar e dar satisfações à sociedade.

Quanto a criação de uma Comissão Permanente ou se permanecerá a Comissão de Saúde, para acompanhar a intervenção, Chico disse não ser salutar para cidade decidir isso de forma monocrática, e segundo ele, o colégio de líderes deve se reunir para tomar essa decisão. A reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira (27), às 09 horas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760