O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) abriu diálogo e assegurou a retomada dos serviços transporte dos exames laboratoriais e materiais coletados nas unidades de saúde da Capital.
Ontem, cerca de 18 funcionários da empresa Excelência Serviços Diversos Ltda, "cruzaram os braços" após o Gabinete de Intervenção não quitar duas folhas de pagamento atrasadas, que totalizam R$ 207 mil.
O prefeito se reuniu com a administradora da empresa, Ana Karolina Palhares, comprometendo-se a quitar os débitos até o dia 10 de janeiro deste ano. Ao , Palhares afirmou que não conseguiu quitar o décimo terceiro salário dos funcionários, que mesmo sem autorização da empresa, paralisaram. Ela lamentou a falta de repasse por quatro meses e afiram que no período precisou realizar pagamentos parciais dos salários usando recursos próprios.
“Ficamos quatro meses sem receber, pensa o que é meio milhão para uma empresa pequena como a minha, que tem um Capital social de R$ 45 mil. Eu ficar com meio milhão sem receber? Eu fiz foi um milagre”, disse a empresária ao , ao relatar sobre a sobrevivência da empresa.
Emanuel Pinheiro também acabou com pôs fim à paralisação dos anestesistas do Hospital Municipal de Cuiabá e do São Benedito. O prefeito reuniu com a categoria na tarde do dia 1º de janeiro e garantiu o pagamento até o dia 12 de janeiro deste ano.
Leia mais:
Prefeito de Cuiabá finaliza paralisação de médicos anestesistas iniciada na intervenção estadual
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).