O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao , na tarde dessa terça-feira (06.12), afirmou entender que as famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, estão vivendo de maneira insalubre, mas deixou claro que eles [alojados] vão precisar participar do sorteio do instinto programa “Minha Casa Minha Vida”, para serem contemplados com uma casa no Residencial Colinas Douradas.
Leia matéria relacionada - Alojadas no Ginásio reivindicam casas em frente Prefeitura de VG; secretário tenta acordo judicial
“As famílias estão vivendo de maneira insalubre no ginásio, é uma preocupação nossa que eles tenham uma moradia, as obras já estão sendo retomadas e eles vão participar do sorteio, e se Deus quiser eles vão ser contemplados”.
Segundo o prefeito, ele já foi secretário de Habitação, e sabe que essas famílias têm o direito de serem beneficiadas pelo programa, pois atendem a todos os critérios necessários, e não tem o porquê não serem colocadas para participar do sorteio.
Kalil lembrou ainda, que busca uma parceria com o Governo do Estado, no programa SER Família Habitação, para que a Prefeitura possa ganhar kits e construir unidades para aqueles moradores do ginásio, mas justificou que, infelizmente, houve o processo eleitoral e os convênios foram suspensos. No entanto, o chefe do Executivo, enfatizou que as tratativas já estão sendo retomadas.
Vale destacar que em agosto, o prefeito Kalil disse que a Prefeitura já teria assinado um convênio com o Governo do Estado para inserção das 25 famílias [despejados do Residencial Colinas Douradas II, em razão do cumprimento de reintegração] no programa SER Família Habitação - que visa à construção de casas populares. Leia matéria relacionada - Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).