29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 17:49 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 17h:49 - A | A

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá proíbe corte no fornecimento de água por 60 dias

Gislaine Morais/VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (18.03), que 18 mil alunos da rede municipal de educação que vivem em situação de vulnerabilidade receberão merenda em suas residências no período de 23 de março a 05 de abril, durante a suspensão das aulas. Ele afirmou que são famílias que estão inscritas no programa Bolsa Família ou estão em estágio de vulnerabilidade social.

“São 18 mil alunos que dependem da merenda escolar, para eles é a única refeição diária, eles passam fome. Então a Secretaria de Educação vai fazer com que essa merende chegue a casa dessas crianças”.

Os alunos matriculados no ensino fundamental ou na educação de jovens e adultos vão ter disponibilizado materiais de ensino de reforço em ambiente virtual, para que os dias fora da sala de aula não sofram prejuízo pedagógico.

Emanuel também recomendou que as escolas particulares do município suspendam as atividades pelo mesmo período determinado para rede pública.

Já no restaurante popular da Capital, ficou estabelecido que seja atendido com a lotação máxima de 50 pessoas pelo período de funcionamento. O atendimento será como forma de rodízio, ou seja, 50 pessoas irão entrar e fazer as refeições, e logo após saírem, os funcionários irão higienizar o local para receber os próximos 50.

No transporte coletivo, entre os dias 23 de março a 05 de abril, os benefícios, como passe livre estudantil, cartão melhor idade e tarifa social estarão suspensos nesse período. Os ônibus após fazerem sua parada final, devem fazer uma parada técnica para higienização.

Por fim, o segundo decreto anunciado pelo prefeito, diz respeito à proibição da Concessionária de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário de Cuiabá, Águas Cuiabá S/A em realizar cortes de fornecimento de água para consumidores inadimplentes pelo prazo de 60 dias prorrogável por igual período.

O emedebista afirmou que sua gestão está preocupada com a situação delicada da pandemia ao coronavírus. “Mas como eu tenho dito, a Prefeitura de Cuiabá vem se preparando desde janeiro para que pudesse, em uma ação preventiva para que não fosse atropelado a partir da evolução do vírus”.

Ele reforçou que toda a equipe da Prefeitura está diariamente reunida e buscando informações e tomando decisões para garantir à proteção e os cuidados necessários à população cuiabana da contaminação do coronavírus.

"Reitero que não é momento de pânico mas de prevenção, nós que somos filhos e pais devemos fazer a nossa parte na higiene e cuidado com os idosos e crianças. É momento de prevenir e cuidar, caso haja necessidade de novas medidas comunicaremos imediatamente nossa população", finalizou o prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760