O deputado Wilson Santos (PSD) afirmou em entrevista ao nessa quinta-feira (12.09) que ninguém foi preso pelo incêndio criminoso em sua fazenda na região de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). O incêndio consumiu metade da propriedade do deputado e 100% da propriedade da ex-esposa dele, Adriana Bussiki, bem como afetou outros terrenos do Valle da Benção.
“Nós não conseguimos localizar, muito menos prender. É unânime a vizinhança dizer, que os incêndios na região são criminosos”, declarou Wilson.
A ação criminosa na região foi informada pelo deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) na quarta-feira (11). Conforme o deputado, na região de combate aos incêndios, um motociclista foi identificado por atear fogo.
Segundo Avallone, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALMT, brigadistas e bombeiros conseguiram controlar um fogo antes de atingir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Conforme o Governo do Estado, até quinta-feira (12) um total de 17 pessoas já foram presas no Estado por atear fogo de forma proposital.
Leia também: Mauro Mendes culpa indígenas por incêndios florestais em Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).