O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), mandou Pedro Taques (SDD), "ficar calado" após ouvir críticas do ex-governador sobre o caos que ocorre na segurança pública de Mato Grosso.
Taques afirmou em entrevista ao Programa do Antero, na Rádio Cultura, que crime organizado tomou territórios em Mato Grosso e citou a ineficiência da atual gestão no combate à criminalidade. A fala foi feita com base em dados oficiais publicados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Questionado pela impresa sobre as críticas do ex-governador, Mendes disse que Taques deveria "ficar calado". "O Pedro Taques teve a oportunidade dele de fazer e não fez, deveria ficar calado agora", afirmou Mendes.
Nesta segunda-feira (16.09) Taques publicou em suas redes socias detalhes dos dados que mostram o caos na segurança no Estado. Ele criticou o "autoritarismo" de Mendes e voltou a enfatizar o problema.
"Uma coisa é fato, apesar da qualidade dos policiais, homens e mulheres, o senhor perdeu para o crime organizado, que manda e desmanda no nosso Estado. Que domina regiões, que comete crimes dentro das prisões. A responsabilidade é sua. Cala boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu", afirmou.
A fala de Taques que irritou Mauro Mendes comparou o Estado com o Rio de Janeiro e apontou que, apesar da população considerar o estado fluminense mais perigoso, Mato Grosso já o ultrapassou em níveis de violência.
"Se você perguntar para qualquer mato-grossense qual o Estado mais violento do Brasil vão falar que é o Rio de Janeiro, Rio de Janeiro tem 26,6 homicídio por 100 mil habitantes, Mato Grosso tem 31,9 homicídio por 100 mil habitantes, Mato Grosso está mais violento que o Rio de Janeiro, isso tem que ser falado", afirmou Taques.
Leia mais: MPE pede condenação de empresa por divulgar pesquisa supostamente manipulada com Dorner na liderança
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).