Os vereadores de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) afastaram nesta quinta-feira (31.08) o prefeito da cidade, Esvandir Antônio (PSB), por suposto crime de improbidade administrativa, e instalaram uma Comissão Processante (CP) para apurar o caso. A Comissão terá 90 dias para concluir as investigações.
De acordo com site Colniza Notícias, o morador Eduardo Silvino Filho protocolou uma denúncia na Casa de Leis relatando que o prefeito teria utilizado o dinheiro da iluminação pública para pagar a energia elétrica de prédios públicos.
Além disso, o denunciante aponta que o gestor transferiu valores da conta bancária da iluminação pública do município para a conta bancária sem vinculação de folha de pagamento (FOPAG), sintetizando despesas de gastos com pessoal referente ao mês de julho, sendo que é totalmente proibido pela legislação utilizar tal recurso para outros fins.
Diante dos fatos, o morador solicitou a abertura de CP contra Esvandir Antônio e o seu afastamento do cargo.
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (31.08), os vereadores de Colniza acataram a denúncia e instalaram uma Comissão Processante para apurar o fato. Mediante a isso, os parlamentares aprovaram o afastamento imediato de Esvandir Antônio até que concluam a apuração da denúncia por meio da CP. Com o afastamento de Esvandir, o vice-prefeito Celso da Cacique (PT) assume o cargo.
Comissão Processante - A Comissão Processante que analisará a denúncia ficou da seguinte forma após sorteio: vereador Silvano Alberto da Cruz (como presidente), Jesineison de Aguiar Brandão (como relator), e Siwal Sant’ana Soares (como membro).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).