O prefeito de Sinop (a 503 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos) afirmou em entrevista à imprensa que a disputa com o deputado federal Juarez Costa (MDB) ficou no passado, porém, a bandeira branca sinalizando paz veio com uma mensagem de cobrança, quando questionado se o deputado tem ajudado o município.
“Não ajudou Sinop ainda, ele falou comigo que vai trazer uma verba para Sinop, agora esse ano. Será bem-vinda porque é a cidade dele e o que ele trouxer para Sinop vai ser benefício para ele mesmo”, afirmou o prefeito na quinta-feira (06.05).
Dorner e Juarez Costa protagonizaram diversos embates e troca de farpas durante a disputa pela Prefeitura de Sinop em 2020, que consagrou Dorner prefeito com 32.114 votos válidos. O emedebista acabou em segundo lugar com 27,8% dos votos.
Leia mais: Juarez critica prefeita por apoio a adversário: "Se não me apoiasse que pelo menos ficasse quieta”
À época, Dorner chegou a ser proibido pela Justiça Eleitoral de chamar Juarez Costa de “caboclo mentiroso”. Já Juarez Costa reclamou da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), eleita por seu grupo político, declarar apoio ao adversário. Ele também foi proibido pela Justiça Eleitoral de divulgar vídeos com falsas acusações e calúnias contra o Republicano.
“Nós entendemos que a política sempre acaba, fica algumas arestas, mas no caso, eu não tenho mágoa de ninguém, tudo que aconteceu a gente sabe que política é danada. Tem muitos contratempos e pensamos que política passou, acabou e nós temos que tocar o barco para frente”, finalizou o prefeito.
Outro lado - Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado não respondeu às declarações até a publicação da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).