A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) informou nesta segunda-feira (02.10) que dos 141 municípios do Estado, 11 deles não estão filiados à entidade.
Na lista dos desfiliados constam o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), que em 2022 ficou conhecido nacionalmente após ser afastado da função pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter incentivado a ida de caminhões para Brasília.
Leia Mais - Alexandre de Moraes manda afastar prefeito de MT que incentivou atos antidemocráticos
Ele ainda se envolveu em outra polêmica ao promover sorteio de um carro 0 km aos moradores, caso o município fosse o líder do Estado em número de votos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, o prefeito teve que se retratar publicamente.
Leia Mais - Juiz manda prefeito de Tapurah encerrar rifa de carro para quem votar em Bolsonaro
Além dele, também não consta na lista o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba (PSDB); prefeito de Denise, Aldecir de Sousa Oliveira – popular Marrom (PDT); prefeito de Figueirópolis D'oeste, Eduardo Vilela (Republicanos); prefeito de Ipiranga do Norte; Orlei José (União); prefeito de Nortelândia, Jossimar José (PP); prefeito de Nova Canaã do Norte, Rubens Roberto (PDT).
Também não integra a lista o prefeito de Paranaíta, Osmar Mandacaru; prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos); prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (PL); e o prefeito de Vera, Moacir Giacomelli (Podemos).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).