Luiz Alves/Secom Cuiabá
Célio Rodrigues substitui a Ozenira Félix no comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá.
“O fato de você ser investigado ou ter um inquérito, não quer dizer nada”, foi o que declarou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17.06), sobre o diretor da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Célio Rodrigues, ser investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de superfaturamento em contrato.
Célio Rodrigues substitui a ex-secretária Ozenira Félix no comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá.
“Ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado e sentença penal condenatória. Se vocês fizerem um levantamento de todos os secretários da Capital, de Várzea Grande e do Estado, você vai ver a situação, vocês vão ver que o fato de você está sendo investigado ou ter um inquérito não quer dizer nada. A Justiça não existe só para condenar, ela existe também para absolver e arquivar, como o que está acontecendo com a maioria esmagadora das denúncias feitas e as ‘operações’ - entre aspas- feita contra a Prefeitura de Cuiabá”, declarou.
Questionado se substituiu Ozenira Félix por receio que fosse alvo de alguma operação, Emanuel foi enfático em dizer que não e explicou: “No meu plano isso já era para ter acontecido há 60 dias, ela sabia disso, todos sabiam, a reoxigenação que estou fazendo na gestão é para valer. Já falei que estou remanejando mais dois ou três até o final do mês, vou remanejar secretários, aqueles que já cumpriram a missão poderão cumprir outras missões.”
Emanuel completou: “Estava havendo muita injustiça com a secretária Ozenira – uma grande técnica, grande secretária, uma pessoa da minha confiança pessoal, séria e correta – eu vi que ela estava sendo vítima de muita injustiça e não tinha porque perdurar mais”, encerrou.
Leia mais: Pinheiro troca Ozenira por diretor da Empresa Cuiabana de Saúde
Questionado sobre a promessa de apontar fortes indícios de perseguição com sua gestão pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Emanuel reafirmou “não ter dúvida” que a máquina pública está sendo usada contra sua administração e garantiu que suas providências serão apresentadas na próxima semana.
“Terça ou quarta-feira no máximo, eu estou tomando a providência e vou divulgar para toda imprensa”, declarou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).