A prefeita de Sinop (a 478 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR) afirmou que ela e mais 15 servidores da Prefeitura testaram negativo para o coronavírus (Covid-19). A informação foi dada durante uma “live” feita no início da tarde desta quarta-feira (08.04).
Ela ainda citou que entre os casos confirmados de Covid-19 na cidade, apenas um, o secretário-adjunto de Saúde, Wieciley Fonseca permanece internado na UTI, mas já está 60% recuperado. Segundo ela, o secretário de Saúde Kristian Barros e a diretora continuam em isolamento, e logo devem repetir o teste para saber se estão livres do vírus. No entanto, ainda existem mais 45 pessoas que estão aguardando o resultado do teste.
Para a prefeita, o momento é de calma, e de tranquilidade, pois muitos estão voltando da quarentena, mas reforça que o cuidado é necessário.
Rosana também lembrou que os mais de 1.500 alunos da rede pública do município e que a família participa do programa Bolsa Família, continuam recebendo o kit merenda, feitos por nutricionistas.
Em relação à ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) e Defensoria determinando a suspensão dos efeitos do decreto 73/2020 anunciado no último final de semana, sobre funcionamento dos comércios, academias e feiras livres, a republicana afirmou que ainda não receberam de forma oficial, apenas extraoficial pela mídia. Ela disse que assim que Procuradoria do Município receber a notificação eles irão se manifestar para Justiça. “Somos também um órgão público, nós obedecemos a Justiça, mas também temos o direito de defesa”.
De acordo com a prefeita, as igrejas tanto católicas quanto evangélicas tem um papel fundamental nesse momento, pois segundo Rosana, elas cuidam da espiritualidade das pessoas. Ela ainda afirmou que está realizando um estudo para flexibilizar a liberação das igrejas para celebrações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).