O presidente estadual do PDT, deputado estadual Professor Allan Kardec, em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (25.01), espera trazer o pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, ex-ministro Ciro Gomes em Mato Grosso. Ciro veio a Mato Grosso em 2018, quando também disputou à Presidência da República ficando em terceiro lugar, com 13.344.371 votos.
“A partir do dia 5 de fevereiro nós teremos a preparação do encontro estadual para que a gente tenha a convenção estadual, a renovação de nosso diretório da executiva e com a presença do Ciro Gomes. Agora, Ciro está homologado como pré-candidato pelo PDT à Presidência da República. Então, agora a expectativa é que a gente consiga recebê-lo nesse mês de fevereiro na nossa convenção estadual”, declarou Kardec.
Segundo o deputado, mesmo sem a presença de grandes representantes do agronegócio, o PDT está mais preparado para as eleições de 2022. Kardec afirma que atualmente a sigla conta com 40 diretórios no interior e mais de 30 Comissões Provisórias.
Entre os dias 10 a 20 de fevereiro, acredito que nós conseguiremos trazer Ciro Gomes
“Hoje o PDT está melhor organizado do que a gente teve há quatro anos, nós tínhamos apenas 40 vereadores, as eleições de 2020 saltamos para 68 vereadores e vereadoras, tínhamos apenas dois vice-prefeitos, hoje somos nove. Tínhamos quatro prefeitos, três foram para a reeleição e hoje somos oito prefeitos e mais a minha presença na Assembleia Legislativa”, relatou Allan Kardec.
Questionado se o PDT seguirá apoiando uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes, o deputado não descartou, porém, irá focar na baixada cuiabana e na defesa de direitos do servidor público.
Leia também: Mulheres ficam ilhadas durante enchente e são salvas por bombeiros em MT
“O PDT já apoiou o governador Mauro na eleição passada, Otaviano Pivetta era o vice-governador, o PDT faz parte dessa gestão, e agora com o PDT sem a federação e o Mauro tem afeto ao Ciro, recebeu o Ciro em 2018, eu acho que não vamos ter dificuldade nenhuma. Hoje temos a questão do servidor público de carreira, nós temos militantes históricos da Unemat e muitos representantes da baixada cuiabana. São dois focos que vamos ao debate com o governador, a valorização do servidor público e investimento na baixada cuiabana”, argumentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).