O deputado estadual Thiago Silva (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, defendeu nesta quarta-feira (21/02) uma composição política do MDB com União Brasil em todo o Estado, especialmente em Cuiabá e Rondonópolis, na eleição municipal de 2024.
Segundo Thiago, o objetivo dos deputados e da Executiva estadual do MDB é caminhar em Cuiabá defendendo a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“Estamos trabalhando essa aliança aqui, para que o MDB caminhe com o presidente Eduardo Botelho e defendemos que essa aliança seja estendida para todo o Estado de Mato Grosso, principalmente Rondonópolis, porque o MDB vem nas últimas duas eleições apoiando o União Brasil, apoiando o governador Mauro Mendes. Então, vamos trabalhar para podermos caminhar juntos nas eleições municipais”, argumentou Thiago Silva.
Com a declaração, Thiago Silva descarta um apoio ao deputado Juca do Guaraná Filho (MDB), nome defendido pelo presidente do MDB Cuiabá, advogado Francisco Faiad.
Leia também: MDB confirma candidatura própria em Cuiabá e presidente do partido apoia nome de Juca do Guaraná
Já sobre sua pré-candidatura em Rondonópolis, Thiago Silva afirmou que há uma insatisfação com os serviços prestados pela gestão do prefeito José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (PSB). Thiago afirma que não tem como objetivo promover embates pessoais com o prefeito Zé do Pátio, mas defender a qualidade dos serviços essenciais (educação, saúde e trânsito), que segundo ele, não estão sendo priorizados.
“Não quero me colocar como inimigo do atual prefeito, quero me colocar como uma pessoa, como um agente público, como um pré-candidato, que é filho da cidade de Rondonópolis, e quer o melhor para nossa cidade. Entendemos que com aquilo que a cidade arrecada é possível fazer mais e melhor para o cidadão rondonopolitano”, declarou Thiago Silva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).