O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), durante uma entrevista coletiva na quarta-feira (08/05), expressou sua insatisfação com a demora na definição do candidato que representará a Federação — composta por PT, PCdoB e PV. Lúdio não escondeu seu incômodo e afirmou que, se dependesse dele, essa escolha já teria sido feita em março.
É importante ressaltar que, em março, o nome do deputado foi confirmado pelo PT, afastando assim a ex-deputada federal, professora Rosa Neide, da disputa.
Leia matéria relacionada - PT "bate martelo" e anuncia Lúdio Cabral pré-candidato a prefeito de Cuiabá
O parlamentar mencionou que, no início da semana, seu nome foi homologado pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Contudo, ressaltou que aguarda a definição da Federação, que atualmente considera o nome do atual vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV). “Foi uma formalização da decisão já tomada sobre nossa pré-candidatura em Cuiabá. Mas, é lógico, isso me fortalece e permite continuar no esforço de diálogo com a federação”, destacou Cabral.
Mesmo confiante, o petista salientou que o PV tem legitimidade para propor uma pré-candidatura, assim como é legítimo que José Stopa queira ser pré-candidato, visto que todos possuem condições políticas para se apresentar à disputa. O parlamentar enfatizou que o esforço de todos os envolvidos deve ser em manter um diálogo paciente, visando construir uma posição unificada dentro da federação. “O mais importante é que possamos decidir por consenso e em unidade, para evitar qualquer tipo de manifestação contrária das Executivas”, acrescentou.
A escolha do nome que representará a federação deve se estender até as convenções; entretanto, Lúdio deixou claro que, mesmo diante do cenário de indefinição, o partido está se mobilizando e construindo seu programa de governo, além de manter sua agenda de diálogo com a população.
“Estamos fazendo isso à nossa maneira, de forma discreta, sem barulho, sem abusar do poder político ou econômico, em respeito à população da cidade”, finalizou Lúdio Cabral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).