20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 10:18 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 10h:18 - A | A

AVALIANDO ESTRAGOS

Pós-enchente, prefeita de Cáceres quer levantamento de famílias afetadas para mitigar danos

A prefeita seguiu para a Escola Técnica Estadual de Cáceres, onde cerca de 20 famílias foram abrigadas

Adriana Assunção/VGN

A prefeita de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB) retomou o comando da Prefeitura nesta terça-feira (13.02), avaliando os estragos após intensas chuvas de aproximadamente 200 milímetros, que castigaram o município no fim de semana.

Eliene, que estava no Rio Grande do Norte, chegou na madrugada em Cáceres. Ela seguiu para a Escola Técnica Estadual de Cáceres, onde funciona um ponto de coleta para doações e local que as famílias afetadas foram abrigadas.

“Estamos aqui na Escola Técnica juntamente com os voluntários, com os funcionários, com os parceiros, dando continuidade a ação que vem acontecendo desde a noite de sábado, domingo, ontem. Parabenizo o nosso prefeito em exercício Dr. Odenilson pela agilidade e encaminhamentos feitos em conjunto aos secretários”, destacou a prefeita.

Segundo Liberato, a próxima ação será realizar um levantamento sobre os estragos e o número de famílias afetadas. “Queremos fazer um levantamento preciso através da Defesa Civil, dentro desse planejamento, divulgar os números, as famílias afetadas e vamos tentar ver o que é possível fazer para mitigar mais ainda, além da necessidade de mantimento, água, colchões e outros”, afirmou a prefeita.

Ontem, o prefeito em exercício, Dr. Odenilson Silva, percorreu os bairros e áreas mais afetadas pela cheia, avaliando os estragos e coordenando ações para a recuperação da cidade. Segundo ele, o foco agora é orientar a comunidade sobre medidas preventivas contra doenças pós-enchente, por meio de uma cartilha informativa. “A administração municipal vai solicitar a aquisição de 5 mil frascos de Hipoclorito de Sódio (água sanitária), reforçando o compromisso com a saúde pública e a segurança da população”, declarou Silva.

Leia também: Em outro Estado, prefeita afirma que tenta antecipar volta e diz que “monitora” Cáceres à distância

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760