O Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou há poucos instantes o nome do magistrado Mario Roberto Kono de Oliveira para a vaga de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). A cadeira, da categoria juiz, é ocupada pela juíza Patrícia Ceni, que terá o biênio encerrado em 22 de junho de junho de 2017. O magistrado foi eleito por maioria, somando 18 votos.
Na mesma oportunidade, o colegiado aprovou os nomes dos advogados Jackson Francisco Coleta Coutinho (21 votos), Naime Márcio Martins Moraes (20 votos) e Claudinéia de Oliveira (13 votos). Os profissionais concorrem a uma vaga de juiz membro substituto do TRE, na categoria jurista. Atualmente, o cargo é ocupado pelo juiz Marcelo de Pieri, que também seguirá na posição até 22 de junho.
Por se tratar de um Tribunal Federal, a lista tríplice será enviada à Presidência da República, para nomeação do indicado. Antes disso, entretanto, o documento passará pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral para verificação da documentação apresentada pelos concorrentes.
A votação se deu durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno na tarde desta quinta-feira (25.05, no Plenário 1 do TJMT. (Com assessoria TRE/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).