VGN / VG Notícias
PL cogita a possibilidade de compor com outros partidos como DEM de Mauro para fortalecer candidatura de reeleição de Fagundes
O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso irá priorizar a candidatura de reeleição ao Senado de Wellington Fagundes, com foco em formar um “bom arco de aliança” visando dar palanque eleitoral no Estado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. A informação é do deputado estadual, Elizeu Nascimento.
Inicialmente cogitou a possibilidade Wellington concorrer ao Governo do Estado em uma eventual disputa com o governador Mauro Mendes (DEM), principalmente após filiação de Bolsonaro ao PL. Porém, segundo Elizeu o projeto do partido é viabilizar e formar aliança com outras legendas para apoiar Fagundes em sua reeleição ao Senado.
Todavia, conforme o parlamentar, uma candidatura própria ao Governo pelo PL, tendo Wellington Fagundes na disputa ao Senado, ainda não está totalmente descartado, mas a sigla na busca de aliados já cogita a possibilidade de compor com Mauro Mendes, apoiando o democrata em uma eventual disputa ao Governo, assim como mantém conversas com o PTB.
“Vamos aguardar o que acontecer. Podemos ter candidatura própria no PL a Governo. Não está descartado. Mas, também pode ter composições às vezes um candidato pelo PTB, às vezes a própria composição com o governador Mauro Mendes e o Wellington estando na chapa. Então tudo pode acontecer até o mês de abril”, declarou Elizeu.
Ainda segundo ele, o PL já está trabalhando para construção de uma “chapa forte” de deputados estaduais e federais nas eleições de 2022. “Estamos trabalhando para fazer uma chapa forte de deputados estaduais. Hoje acreditamos que temos a possibilidade de eleger cinco a seis deputados estaduais e federais. Nós temos bons nomes e poderemos”, finalizou.
Leia Também - Desafio do PL será fazer Bolsonaro ter mais apoio no Congresso para “melhorar governabilidade”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).