31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 16:00 - A | A

Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 16h:00 - A | A

servidores divididos

Pivetta avalia que relação de Mauro com servidores não atrapalha reeleição: “Estão sendo pagos em dia”

Para Pivetta, os reajustes não são aquilo que os servidores gostariam, mas destacou que o importante é que estão sendo pagos em dia

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos) em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (04.04) não vê dificuldades em uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) por descontentamento salarial dos servidores públicos.

A declaração foi para comparar a condição que estava o Estado, quando Mauro assumiu o Governo. Segundo Mauro, assumiu o Governo do Estado de Mato Grosso em 2019, com muitas obras paralisadas, fornecedores sem receber e salários dos servidores atrasados.

“Acredito que a maioria dos servidores estão conscientes, que existia um desequilíbrio fiscal sem precedentes, uma baderna fiscal. O Estado não pagava os servidores em dia, não pagava os aposentados, não pagava fornecedores e hoje está tudo arrumado”, declarou o vice-governador. 

Não está todo mundo feliz, mas também tem pouca gente triste

Para Pivetta, os reajustes, auxílios, fardamento e alimentação entre outros benefícios previstos no "pacote de leis” sancionada pelo governador não são aquilo que os servidores gostariam, mas destacou que o importante é que estão sendo pagos em dia. Ele destacou as políticas públicas a serem aplicadas a longo prazo que beneficiam especialmente os servidores de carreira.

Leia mais: Mauro sanciona “pacotão de projetos” com reajuste salarial e auxílio-fardamento para Segurança Pública

“É importante para os servidores ter a segurança que o Estado está arrumado, que a Casa está arrumada. Importante ter a segurança que não só estão recebendo salário em dia hoje, mas como está sendo composto um fundo de Previdência como nunca foi feito. Está sendo capitalizado um fundo de Previdência para o Estado para poder sustentar suas futuras gerações. Acho que o Estado está arrumado e o servidor vai olhar para isso também. Não está todo mundo feliz, mas também tem pouca gente triste”, declarou.

Questionado sobre a falta de diálogo e até um certo carinho de Mauro Mendes com o servidor público, Pivetta reconheceu que precisa melhorar, mas chamou atenção, que o importante é governar bem. “Eu acho que falta, mas ele não precisa ser culpado por não ser carinhoso, importante é governar bem. Está governando bem, mesmo não sendo muito carinhoso, mas ele está fazendo um Governo transparente, os números estão aí”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760